Instalação Gentoo – Disco

Ao contrário do Handbook, não usei o fdisk (nunca fui com a cara dele).
Eu realmente me esqueci do cfdisk e bootei meu LiveCD do ubuntu pra usar o GParted.

Eu já tinha pensado no esquema de partições antes, então meu hd de 1TB ficou da seguinte forma:

/dev/sda1 100MB “System Reserved” (vai entender o windows…)
/dev/sda2 100GB NFS (Root do Windows)
/dev/sda3 800GB NFS (Dados)
/dev/sda4 – Extended
/dev/sda5 – 256MB Ext3 (/boot)
/dev/sda6 – ~50GB Ext3 (/)
/dev/sda7 – 4GB Swap

Depois de formatado, bootei o install disc do Gentoo e montei as partições necessárias:

# mount /dev/sda6 /mnt/gentoo
# mkdir /mnt/gentoo/boot
# mount /dev/sda5 /mnt/gentoo/boot

Deixe um comentário

